Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026


Executivo Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026, 07:09 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026, 07h:09 - A | A

Cotidiano

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul receberá R$ 4,4 milhões para compra de equipamentos de tomografia e mamografia

Recursos do Ministério da Saúde serão utilizados para modernizar aparelhos e ampliar exames oferecidos pelo SUS

João Gabriel Vilalba
Capital News

Álvaro Rezende/Secom

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS)

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) receberá R$ 4.492.954,00 em recursos do Ministério da Saúde para a aquisição de novos equipamentos de tomografia computadorizada e mamografia.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (21), os recursos destinados à unidade foram aprovados no âmbito da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e serão utilizados para substituir e modernizar equipamentos do HRMS.

A medida busca ampliar a capacidade de realização de exames preventivos e de diagnóstico do câncer de mama, além de exames de tomografia computadorizada para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O documento informa ainda que a solicitação seguirá para a efetivação do repasse dos recursos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) à unidade hospitalar.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS