Durante o lançamento do projeto “Centro em Ação”, na noite de terça-feira (30), no Teatro do Paço Municipal, a prefeita Adriane Lopes enfatizou a importância da parceria entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para devolver vida ao centro de Campo Grande. “Estamos tomando iniciativas, buscando a parceria da iniciativa privada, para que a nossa realidade seja diferente, construindo uma visão positiva para o Centro”, afirmou.
A gestora reforçou que o projeto vai além da infraestrutura. “O objetivo é transformar espaços antes esquecidos em locais de encontro, cultura e cidadania, que voltem a ser ocupados e valorizados por toda a comunidade”, disse Adriane, ressaltando que o foco da ação é tornar a região central mais segura, funcional e atrativa para moradores e visitantes.
Durante o evento, a prefeita acompanhou a assinatura de novos investimentos privados, como os projetos do Hospital Hapvida e Hotel Slaviero, e destacou o impacto dessas iniciativas. “Esse modelo de cooperação é essencial para impulsionar o desenvolvimento. É assim que vamos recuperar o protagonismo do Centro”, pontuou.
Divulgação/PMCG

“Nós estamos buscando parceria da iniciativa privada, para que a nossa realidade seja positiva para o Centro”, disse a prefeita Adriane Lopes
A criação do Programa Ronda Segura também foi lembrada pela chefe do Executivo como uma das medidas para devolver a tranquilidade à população. “Estamos investindo em segurança, com monitoramento 24 horas, nova sede da Secretaria de Segurança e atuação integrada com os empresários. Tudo isso para garantir que o coração da cidade seja novamente um lugar de convivência e oportunidades”, comentou.
Encerrando sua fala, Adriane reforçou o caráter coletivo da ação: “A transformação do Centro é um compromisso da gestão, mas também um convite à sociedade. Precisamos caminhar juntos para fazer dessa região um espaço vivo, pulsante e cheio de possibilidades para todos.”