Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Executivo Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 15:09 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 15h:09 - A | A

Mais Atendimento

Dourados aumenta quadro médico em 45% em menos de dois anos

Prefeitura atualizou salários para atrair novos profissionais para unidades de saúde

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados

Dourados Médico

Número de médicos atendendo nas unidades de saúde aumentou consideravelmente

Um dos primeiros problemas identificados na Saúde de Dourados pela atual gestão foi a falta de médicos na atenção básica. A defasagem era reflexo direto pelos baixos salários oferecidos, o que acarretou na perda de profissionais para a iniciativa privada e até outros municípios.

Para corrigir isso, a Prefeitura de Dourados conseguiu aprovar o aumento do teto remuneratório municipal. Agora com salário e produtividade, a remuneração do médico pode atingir até R$ 18 mil, fazendo com que muitos profissionais escolham Dourados para trabalhar, o que não ocorria antes da correção do teto.

Em menos de dois anos da medida, o quadro de médicos na rede pública aumentou cerca de 45%. São 17 médicos e médicas contratados para atendimento em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Pronto Atendimento Médico (PAM).

O secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior, disse que a contratação dos médicos é um grande feito. “Agora estamos com todas as equipes de saúde completas. É uma grande conquista, pois não estava fácil contratar médicos para a cidade. Agora que concluímos esse objetivo, é manter os profissionais e trabalhar para abrir novos pontos de trabalho”, afirma.

Segundo o prefeito Alan Guedes, com as contratações feitas nos últimos meses, a capacidade de atendimento aumentou em aproximadamente 60 mil pessoas. "Corrigimos os salários, atraímos os profissionais e agora é questão de tempo para que o atendimento esteja completo nos quatro cantos da cidade. Aliado a outras medidas, como o programa Melhor em Casa, ambulâncias novas e o Odonto Móvel, damos um grande passo para a saúde pública de Dourados", completa.

Comente esta notícia

Takeshi Matsubara 14/12/2023

São dados alvissareiros! Manter equipes completas de Estratégia da Saúde da Família, aUPA e plantonistas no Hospital da Vida é o mínimo que pedimos para a nossa cidade. As unidades primarias trabalhando adequadamente evitam as super lotações dos hospitais e diminui o custo com internações! Parabéns, secretário Waldno Lucena Jr., por finalmente conseguir contratar médicos e profissionais para a rede de saúde!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS