Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Executivo Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 12:07 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 12h:07 - A | A

Diogrande

Campo Grande revoga convocação de 50 médicos

Desligamentos ocorreram entre fevereiro e abril, em meio a cenário de emergência por influenza

Elaine Oliveira
Capital News

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8) a revogação, a pedido, da convocação de 50 médicos que atuavam nas unidades de saúde do município. As revogações foram oficializadas com datas que variam entre os meses de fevereiro e abril, conforme relação divulgada pela administração municipal.

Os profissionais desligados são, em sua maioria, clínicos gerais e especialistas que haviam sido nomeados anteriormente para reforçar o atendimento na rede pública. As causas dos pedidos de revogação não foram esclarecidas pelas autoridades.

A reportagem tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, e com a Secretaria Municipal de Administração para obter posicionamento sobre o impacto da medida, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

As revogações ocorrem em um momento delicado para a saúde pública da Capital, que enfrenta uma emergência sanitária devido à alta de casos de influenza.

Em resposta à sobrecarga no sistema de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) colocou em prática, no fim de abril, um plano de contingência para atendimento pediátrico, com unidades de pronto atendimento operando 24 horas, como as UPAs Universitário e Coronel Antonino, além do Pronto Atendimento Infantil do Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes.

Também foi ampliada a vacinação contra a gripe para toda a população, como forma de bloqueio epidemiológico. A campanha teve início no dia 27 de abril.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS