Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 18:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 18h:57 - A | A

Siderúrgicos são presos após tentar revender cocaína

Da Redação (JG)

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, prendeu nesta segunda-feira (10) seis pessoas acusadas de tentarem comercializar 12 quilos de cocaína no município. Segundo a Polícia, uma denúncia anônima informou que funcionários do setor de descarregamento de minérios de uma siderúrgica da cidade estariam com uma “carga” da droga, que teria sido transportada em vagões de trem que saíram de Corumbá.

Os policiais se deslocaram até a siderúrgica e identificaram todos os funcionários envolvidos no caso. De acordo com a polícia, eles teriam confirmado as informações contidas na denúncia. O grupo encontrou um saco plástico com cocaína na carga de minério de ferro, no último dia 4 de novembro, e decidiram comercializar o entorpecente para dividir o lucro.

No início, os seis trabalhadores guardaram a droga no pátio da empresa. Depois, transferiram a “carga” para a casa de um dos acusados e, por fim, decidiram enterrar o entorpecente em uma estrada vicinal conhecida como “Cancha”. No local indicado, os policiais localizaram vários tabletes de cocaína e 54 cápsulas. Outras 11 pílulas da droga foram encontradas no pátio da siderúrgica. Ao todo, foram apreendidos cerca de 12 quilos do entorpecente.

Conforme a Polícia Civil, o único foragido do grupo é Edson Roberto Martins dos Santos, 39 anos, vulgo “Bolinho”, apontado como a pessoa do bando que faria a venda do entorpecente. Os seis detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS