Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Polícia Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 18:26 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 18h:26 - A | A

Reforçada com helicóptero, polícia de Pedro Gomes caça assaltantes

Da Redação

A polícia de Pedro Gomes, distante 298 quilômetros de Campo Grande, ainda persegue os ladrões que assaltaram a agência bancária do município na tarde desta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar do município, os bandidos fugiram em direção a Alcinópolis, mesma rota usada pelos assaltantes do último roubo a banco da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deslocou duas equipes para ajudar nas buscas dos criminosos. Pelo menos duas viaturas vão reforçar o deficiente aparato policial existente nas pequenas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul. Os PRFs que trabalham em cidades próximas a Pedro Gomes, inclusive de outros estados, estão de alerta nas possíveis rotas que poderiam ser utilizados pelos bandidos na fuga. A Polícia Federal também está no caso

Para reforçar as buscas, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mandou um helicóptero Bell Jet Ranger, uma aeronave Sêneca e policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises (Cigcoe) e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Seqüestros (Garras) para a cidade.

A polícia de Mato Grosso também deslocou duas aeronaves à região e está ajudando com seu efetivo por terra. Ainda auxilia nas buscas policiais do estado de Goiás.

Ação
Uma mulher que pediu para não ser identificada contou ao Portal da TV Morena que foi abordada pelos bandidos quando parava para abastecer a Hylux de seu pai, em um posto de gasolina localizado em frente aos banco. Os bandidos, que estariam armados com fuzis calibre 762, desceram de uma pick-up branca e roubaram o veículo da mulher.

Eles foram em direção ao banco e chegaram atirando nas portas de vidro, que ficaram estilhaçadas. Quem estava do lado de fora, ouviu muita gritaria de funcionários e clientes dentro da agência. Após o roubo, o grupo saiu e levou cerca de seis reféns, que foram abandonados a cerca de quatro quilômetros do local do assalto. A caminhonete da mulher foi localizada na saída da cidade e confiscada pela polícia, que teria utilizado o veículo para ir atrás dos bandidos.

Segundo a condutora, os reféns liberados não estão machucados e niguém ficou ferido dentro do banco. Muitas balas estão espalhadas pelo chão da agência e as portas de entrada e lateral foram estilhaçadas pelos assaltantes. A polícia já está no local. Com o barulho dos tiros que os bandidos desferiram, a população do município se trancou nas casas e o clima de medo impera.

As cenas relatadas por moradores e a rota de fuga dos bandidos são muito parecidas com as registradas na última segunda-feira, quando sete homens armados assaltaram duas agências bancárias em Costa Rica, também localizada na região norte do Estado. Na ocasião, o gerente de um dos bancos foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.

Conforme informações da funcionária do banco levada como refém, não havia muito dinheiro na agência no momento do assalto. O total do montante roubado ainda não foi estimado pela polícia. (TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS