Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Polícia Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 15h:33 - A | A

Quadrilha foge após assalto em Pedro Gomes

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

Os sete homens fortemente armados que roubaram o Banco do Brasil em Pedro Gomes, distante 298 quilômetros de Campo Grande, acabaram de deixar a agência com reféns, que segundo informações preliminares, seriam funcionários e clientes do banco. Porém, os reféns já foram libertados em uma estrada vicinal a cerca de 4 quilômetros do local do assalto.

Segundo uma condutora que foi rendida pelo grupo e teve sua Hylux roubada, os reféns liberados não estão machucados e niguém ficou ferido dentro do banco. Muitas balas estão espalhadas pelo chão da agência e as portas de entrada e lateral foram estilhaçadas pelos assaltantes. A polícia já está no local. Com o barulho dos tiros que os bandidos desferiram, a população do município se trancou nas casas e o clima de medo impera na cidade.

De acordo com a mulher assaltada, que pediu para não ser identificada, apenas o motorista do grupo não estava encapuzado. Além da caminhonete, os assaltantes fugiram em outro veículo. A Hylux já foi encontrada abandonada na saída da cidade. O grupo teria fugido em direção ao município de Alcinópolis, mesma rota uitlizada pelos bandidos no último roubo a banco da cidade.

As cenas relatadas por moradores e a rota de fuga dos bandidos são muito parecidas com as registradas na última segunda-feira, quando sete homens armados assaltaram duas agências bancárias em Costa Rica, também localizada na região norte do Estado. Na ocasião, o gerente de um dos bancos foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.

Outra ação
No dia 14 de dezembro de 2007, seis homens encapuzados e fortemente armados roubaram o dinheiro dos caixas, do cofre e dos caixas eletrônicos. O valor roubado ainda não foi contabilizado, mas acredita-se que tenham sido levados pelo menos R$ 100 mil.

O valor, considerado baixo pelos bandidos, teria feito com que eles disparassem tiros contra uma porta do banco além de destruírem pelo menos três caixas eletrônicos. Após roubarem o dinheiro, saíram do banco levando dez reféns. Os bandidos dispararam vários tiros para o alto para afastar a grande quantidade de curiosos e os policiais.

A quadrilha fugiu em dois veículos. Uma caminhonete Nissan Frontier e um Chevrolet Corsa, levando os reféns, que foram libertados pouco depois, na ponte do córrego Pedro Gomes. Os policiais civis e militares acompanharam a movimentação a distância para não colocar em risco a vida dos reféns.

Em seguida, os bandidos atearam fogo no Chevrolet Corsa e bloquearam a ponte, com objetivo de destruir a passagem e impedir a perseguição. Cerca de três quilômetros a frente, a Nissan Frontier foi abandonada e os ladrões fugiram pela mata. (Fonte: TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS