Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 12:17 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 12h:17 - A | A

PF de Ribeirão apreende maconha vinda de Dourados

Da Redação (JG)

Quatro pessoas foram presas em flagrante na madrugada de ontem pela Polícia Federal de Ribeirão Preto, após os agentes encontrarem 93,6 kg de maconha em um carro, um Fiat Palio. Segundo a Polícia Militar, que deu apoio na apreensão, as pessoas foram presas no Jardim Jandaia, em Ribeirão Preto, em frente a uma central de mototaxistas.

Segundo o delegado Edson Geraldo de Souza, o entorpecente foi encomendado no Estado do Mato Grosso do Sul, região que faz fronteira com o Paraguai, e uma das pessoas presas eram monitoradas pela PF.

O monitoramento se estendeu à PF de Dourados (MS), que durante o acompanhamento detectou que haveria um encontro em Ribeirão para a entrega da mercadoria.

Entre os presos está uma mulher que teve o nome envolvido em outro flagrante no dia 8 de novembro, quando houve a apreensão de 190 kg de maconha. Na ocasião, segundo o delegado, ela não foi presa porque não havia provas do envolvimento dela com o crime.

Agora, a PF busca saber se a mulher está ligada a dois grupos diferentes ou se a quadrilha faz parte de um mesmo bando. 'Nós não sabemos ainda se o entorpecente faz parte de um lote maior ou se era trazido em razão da apreensão de um mês atrás', afirmou o delegado. Dois veículos também foram apreendidos.

Todos os presos foram indiciados pelos crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam, respectivamente, de 5 a 15 anos e de 3 a 10 anos de prisão.

A mulher foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Cajuru e os rapazes para o Centro de Detenção Provisória de Serra Azul.

Desde o início do ano, a PF de Ribeirão apreendeu 751 kg de maconha, 1,5 kg de haxixe e 98,5 kg de maconha. Deste último, somente no 2º semestre foram apreendidos 52 kg. Segundo o delegado, 29 pessoas foram presas desde o início do ano e foram instaurados 18 inquéritos, todos envolvidos com o tráfico de drogas em Ribeirão e região. (Cosmo On Line)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS