A Polícia Militar Ambiental prendeu neste sábado um pedreiro que carregava em uma motocicleta peixes menores que o permitido e em quantidade maior que a cota autorizada em Coxim.
O homem estava com dois peixes da espécie pintado, medindo 74, e 75 centímetros e, portanto, ambos abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura e abate que é de 85 centímetros para a espécie.
Segundo o infrator, o pescado, pesando 6 kg, teria sido comprado por ele em um pesqueiro. Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, cota esta, que é de um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator (40), residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e ele poderá sair depois de pagamento de fiança. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado