Um menino de dois anos morreu após ser baleado neste fim de semana no bairro Moreninhas, em Campo Grande. O tiro foi disparado por um homem contra um jovem de 20 anos, e acabou atingindo a criança. O crime aconteceu próximo de um posto policial.
Jorge Luis da Silva, de 24 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola, caminhava pelo bairro Moreninha I quando um homem na garupa de uma moto atirou contra ele.
Duas balas o atingiram na virilha. Machucado, Jorge caiu no chão e se arrastou até a porta de um ponto de mototáxi, onde um grupo de crianças brincava. Ao socorrer o baleado, moradores perceberam que um menino também havia sido atingido no tiroteio.
Miguel Alves Xavier da Costa, de apenas 2 anos e 10 meses, deu entrada no Posto de Saúde do bairro Moreninha III, às 18h20 da tarde, com parada cardiorespiratória. De lá, ele foi levado com vida por uma ambulância do Samu para a Santa Casa, onde foi a óbito.
Inconformada, Nilda Maria dos Santos, amiga da família de Miguel, lembra que as polícias civil e militar têm unidades a cerca duzentos metros do local do crime, o que não inibe os bandidos.
“Poderia ter acontecido com as minhas netas que sempre brincam aqui. Precisa de mais policiamento”, afirma Nilda.
O corpo de Miguel foi enterrado. Uma das pessoas que socorreu Jorge na hora do tiroteio foi a própria mãe da criança. O pai de Miguel, Mauro César Chaves da Costa, é mototaxista e estava fazendo uma corrida quando aconteceu a tragédia. A polícia investiga o caso e está a procura do autor dos disparos. Jorge Luiz da Silva tem passagem pela polícia por homicídio doloso.