Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Polícia Terça-feira, 17 de Março de 2009, 17:14 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2009, 17h:14 - A | A

Garras prende líder de quadrilha que assaltava bancos em MS, MT e GO

Da Redação (LM)

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) apresentou na manhã desta terça-feira, Flávio Rodrigues Faria Soares, de 29 anos, que é apontado pela policia como um dos líderes da quadrilha que há pelo menos 4 anos vinha praticando assaltos a banco em cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Conforme o Garras, Flávio foi preso em um hotel na cidade de Goiânia. Através de informações prestadas por ele a polícia, os agentes encontraram o armamento utilizado no roubo a agência bancária de Alto Taquari.

Junto com o fuzil G-3 de fabricação alemã, o FAL, utilizado pelo exército brasileiro e o fuzil M-15 de fabricação americana, foram encontrados também 300 munições dos calibres 7.62 e 5,56. O delegado titular do Garras, Ivan Barreira, acredita que com a prisão de Flávio, a quadrilha foi desarticulada.

As investigações continuam um trabalho que a polícia vem desenvolvendo desde agosto do ano passado. Flávio Rodrigues Faria Soares já havia sido preso anteriormente nas cidades de Cuiabá e Brasília.

Caça aos criminosos

O Garras juntamente com integrantes da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Polícia Militar (PM) local, realizaram uma grande operação após o assalto realizado pela quadrilha na cidade de Alto Taquari, em Mato Grosso, no dia 17 de fevereiro, próximo à divisa com Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, que mobilizou helicópteros e buscas, foram presos vários integrantes da quadrilha e também troca de tiros entre polícia e bandidos.

Cláudio Petrônio da Silva, 28 anos, foi preso no dia 23, acusado de tentar resgatar integrantes do bando que estavam escondidos na mata foi preso na Rodovia MS 306, na região conhecida como Baús, quando trafegava com o veículo Montana de cor vermelha placas DNI 0454 de Aparecida de Goiânia (GO).

No dia seguinte, foi preso Marcos Aurélio Macedo de Brito, de 31 anos, acusado de dar apoio aos integrantes da quadrilha que se encontravam escondidos na mata. Ele dirigia um veículo Corsa, placa AGI-6832, nas proximidades do trevo que liga Mineiros/GO à Costa Rica/MS.

O terceiro elemento, Nelson Bento Santos, 52 anos, está hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi preso no dia 23 de fevereiro na região do “Bolicho Seco”, em uma fazenda onde foi solicitar apoio por estar debilitado e com um corte na perna.

Já Marcio Alberto Pereira, de 35 anos, natural da cidade de Taquaral (GO) e Washington Pereira de Lima, de 40 anos é natural de São Paulo (SP), foram mortos durante confronto com a polícia durante as operações de busca na cidade de Costa Rica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS