O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado ( Gaeco), cumpriu 14 mandados de prisão, na manhã de hoje (26), na Operação Fumaça do Mal, em seis municípios de Mato Grosso do Sul. A operação está sendo desencadeada em nove municípios.
Em Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Bataiporã e Campo Grande, com o objetivo de desarticular quadrilhas compostas por civis e policiais militares que possam estar envolvidos.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, 12 presos são policiais militares sendo nove homens detidos por força de mandados de prisão preventiva e três por prisão temporária. Três policiais foram presos em Naviraí , dois em Itaquiraí , um na cidade de Sete Quedas , mais um em Mundo Novo, um em Iguatemi e quatro em Campo Grande.
Todos são suspeitos de estarem envolvidos em contrabando de cigarros.
Na última segunda-feira (24) foi desencadeada a Operação Holambra,na cidade de Sidrolândia, a 50 quilômetros da Capital. Cerca de oito policiais militares estaduais estão presos em Campo Grande, acusados de participar de uma quadrilha que facilitava por meio de propina, a passagem de carregamentos ilícitos vindos do Paraguai .
Na Operação Fumaça do Mal, a Polícia Miltar também atua em conjunto com o Gaeco. O comandante e coronel da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos, informa pela nota da PM, que os policiais foragidos que não se apresentarem, poderão sofrer ainda com a abertura de processo de deserção.
Na tarde de hoje (26), por volta das 17 horas à polícia militar deve divulgar o resultado da operação em entrevista coletiva. Os policiais presos em Campo Grande estão sendo encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar para serem ouvidos.
Saiba mais sobre as operações Fumaça do Mal e Holambra nas notícias abaixo.