Divulgação/PM

Suspeitos disseram que o responsável por planejar o crime foi um rapaz de 18 anos, que foi preso
Duas pessoas passaram momentos de terror na mão de quatro adolescentes, na cidade de Eldorado, cidade a 441 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (5). As vítimas tiveram a camionete roubada e foram mantidas reféns em cárcere privado, sob vigilância de integrantes da quadrilha.
Elas foram resgatadas somente horas depois por agentes do Departamento de Operações na Fronteira (DOF), que encontraram o veículo roubado durante ações de fiscalização na MS-156. Motoristas e passageiro, ambos com 16 anos de idade, confessaram então o crime e disseram que a proprietária do carro estava em sua casa, sob vigilância de dois ‘comparsas’.
Outra equipe do DOF foi acionada e foi até o endereço da vítima, encontrando-a junto com a sua mãe. Segundo elas, quatro homens encapuzados arrombaram a casa por volta das 2h da madrugada e levaram a camionete. As vítimas foram amarradas e agredidas, conforme atesta o exame de corpo de delito do hospital de Eldorado.
Elas também disseram que foram constantemente ameaçadas de morte, caso denunciassem o caso à polícia, além de agredidas a todo momento tanto psicologicamente quanto fisicamente enquanto permaneceram com os suspeitos.
Os policiais ainda encontraram um aparelho de telefone celular na casa de um dos suspeitos, que foi reconhecido pela vítima como de sua propriedade. Os adolescentes apreendidos disseram à polícia que entregariam o veículo em Ponta Porã, e que um homem de 18 anos foi o responsável por planejar o crime, que inclusive ofereceu “boa quantia em dinheiro” pelo roubo, segundo eles.
Os adolescentes foram apreendidos, e o rapaz de 18 anos preso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado (MS) para os procedimentos legais.