Seis internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande tentaram fugir na madrugada de hoje, 01, e dois acabaram alvejados por tiros.
Após serrarem as grades da cela 113 do pavilhão 1, Paulo César Lima Barão, de 35 anos; Wellington da Silva Guimarães, de 24 anos; Alisson de Oliveira, 24 anos; Josiel Gonçalves, de 21; Marcelo Villalba, de 34, e Rogério de Oliveira Figueira, de 31 anos, tentaram fugir do estabelecimento penal, mas foram contidos pela polícia militar que faz a ronda no local.
De acordo com a assessoria do sindicato dos agentes penitenciários, os agentes perceberam a ação e comunicaram com os policiais que ficam na área externa do presídio. Quando eles entraram na linha de fogo, os policiais atiraram contra eles, para conter a ação. Wellington levou um tiro na perna e Josiel levou um tiro na boca. Os dois estão sendo socorridos na Santa Casa de Campo Grande e não correm risco.
Os agentes penitenciários com o apoio da Cigcoe realizam neste momento uma operação pente-fino no presídio e a recontagem de presos.Na última sexta-feira, 29, dois detentos foram avistados no telhado da Máxima, mas não houve a fuga.