Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Polícia Terça-feira, 03 de Março de 2009, 14:09 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2009, 14h:09 - A | A

Assaltantes mortos são identificados e um era fugitivo do Carandiru

Lucia Morel - Capital News

Dois assaltantes que aprticiparam do roubo ao do Banco do Brasil em Mato Grosso já foram identificados pela Polícia Civil: Marcio Alberto Pereira, de 35 anos e Washington Pereira de Lima, de 40. O primeiro é natural da cidade de Taquaral (GO). Já Lima é Conforme Barreira é natural de São Paulo (SP) e é fugitivo do Carandiru em São Paulo, onde 108 detentos fugiram por um túnel construído para fora do presídio em 2001. A ação ficou conhecida como “a fuga do túnel”.

Os dois foram mortos durante um confronto com a polícia na madrugada de domingo, depois dos marginais terem invadido a Fazenda Brasil Agro, fazendo os moradores como reféns. Os assaltantes foram perseguidos pelas policias de MS, MT e Goiás, durante a perseguição na mata houve troca de tiros e os marginais foram alvejados, em seguida socorridos e levados ao Hospital Municipal de Mineiros (GO), aonde já chegaram mortos.

Com a morte de Marcio e Washington já são cinco elementos da quadrilha que foram tirados de circulação, sendo que o bando é formado por 8 ou 9. O delegado titular do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros (Garras), Ivan Barreira, disse que a dupla tem antecedentes criminais por assalto a banco.

A polícia acredita que o bando seja o mesmo que roubaram as agências do Banco do Brasil de Costa Rica e Pedro Gomes no mês de agosto de 2008.

Presos

Cláudio Petrônio da Silva, 28 anos, preso no dia 23, acusado de tentar resgatar integrantes do bando que estavam escondidos na mata foi preso na Rodovia MS 306, na região conhecida como Baús, quando trafegava com o veículo Montana de cor vermelha placas DNI 0454 de Aparecida de Goiânia/GO.

Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos, preso no dia 24, acusado de dar apoio aos integrantes da quadrilha que se encontravam escondidos na mata. Ele dirigia um veículo Corsa, placa AGI 6832, nas proximidades do trevo que liga Mineiros/GO à Costa Rica/MS.

O terceiro elemento, Nelson Bento Santos, 52 anos, está hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi preso no dia 23 de fevereiro na região do “Bolicho Seco”, em uma fazenda onde foi solicitar apoio por estar debilitado e com um corte na perna. (Com informações Hora da Notícia)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS