O 1º Distrito Policial de Dourados, com apoio da Delegacia de Estelionatos de Londrina (PR), deflagrou a Operação Máscara Caída, que resultou na prisão de L.O.P., de 27 anos, suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em Dourados. O investigado foi localizado e preso em um apartamento na região central de Londrina.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como autor de uma série de golpes aplicados contra empresários, advogados, professores e até uma instituição religiosa. Os crimes envolvem diferentes métodos, como contratos fraudulentos, emissão de cheques sem fundos, compra de veículos sem pagamento e uso de ameaças contra vítimas que cobravam os prejuízos.
“O investigado causou expressivos danos patrimoniais e prejuízos à ordem econômica e comercial local”, destacou a Polícia Civil em nota. Diante da gravidade e da reincidência dos crimes, foi decretada a prisão preventiva, cumprida nesta terça-feira (5).
Durante a ação, os policiais localizaram uma joia, considerada produto de um dos golpes. Em Dourados, também foi apreendido um veículo vinculado às fraudes, que já havia sido repassado a um terceiro.
A prisão é resultado de investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º DP de Dourados, que identificou o paradeiro do suspeito após ele deixar a cidade. As apurações seguem em andamento.