Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Polícia Sábado, 02 de Agosto de 2025, 12:09 - A | A

Sábado, 02 de Agosto de 2025, 12h:09 - A | A

Fronteira

Quadrilha que se passava por policiais é presa por roubar cargas vindas do Paraguai em Mato Grosso do Sul

Ação conjunta resultou na prisão de quatro adultos e apreensão de um adolescente em Dourados; grupo agia há um ano na região

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PCMS

Quadrilha que se passava por policiais é presa por roubar cargas vindas do Paraguai em MS

Quadrilha que se passava por policiais é presa por roubar cargas vindas do Paraguai em MS

Nesta quinta-feira (31), uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão em flagrante de quatro adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a motoristas que transportavam produtos oriundos do Paraguai.

Segundo a investigação conduzida pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Dourados, o grupo atuava há cerca de um ano na região, utilizando armas de fogo e se passando por policiais para abordar vítimas. Os motoristas, que geralmente transportavam produtos contrabandeados ou de descaminho, eram levados à força para áreas isoladas, onde tinham as cargas, os veículos e objetos pessoais roubados.

Além dos assaltos em rodovias, os criminosos também invadiam residências que serviam como depósito dos produtos e faziam as pessoas no local reféns até concluir o roubo.

Captura após nova tentativa de roubo

A operação foi desencadeada após uma tentativa frustrada de assalto na noite do dia 30, na região de Rio Brilhante. Com base nas informações, os agentes realizaram diligências e localizaram os suspeitos com um revólver calibre .38, simulacros de arma de fogo, algemas, coletes balísticos, rádios comunicadores, distintivos falsos e diversos produtos de roubos anteriores.

O adolescente apreendido teria atuado na receptação de parte do material roubado.

Todos foram levados à sede do SIG em Dourados, onde os adultos foram autuados em flagrante. Após a divulgação do caso, mais de 20 vítimas procuraram a polícia, reconhecendo os detidos como autores de outros crimes na região.

A polícia segue investigando a atuação da quadrilha e a possível participação de outros envolvidos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS