Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17:28 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17h:28 - A | A

Tráfico

PRF apreende mais de 1,3 tonelada de cocaína em Paranaíba

Recorde de apreensão em 2024 supera operação anterior em Picos

Vivianne Nunes
Capital News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína na tarde desta segunda-feira (08) em Paranaíba, Mato Grosso do Sul, marcando a maior quantidade em uma única apreensão neste ano. O recorde anterior havia sido estabelecido em maio, durante uma operação em Picos, Piauí, onde foram interceptados cerca de 800 quilos da droga.

A ação ocorreu no km 86 da BR-158, quando uma equipe de policiais deu ordem de parada a um caminhão frigorífico para uma abordagem de rotina. Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos de cocaína escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados outros 173 quilos de maconha.

O motorista do caminhão informou ter recebido o material ilícito nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino final seria o estado de São Paulo. Ele foi detido e, juntamente com a droga, encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Em 2023, a PRF no Mato Grosso do Sul também registrou outro marco significativo. Em fevereiro daquele ano, no município de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS