Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 19 de Agosto de 2025


Polícia Terça-feira, 19 de Agosto de 2025, 13:24 - A | A

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025, 13h:24 - A | A

Mato Grosso do Sul

PRF apreende 6,1 toneladas de maconha em carga de brita

Caminhão era conduzido por motorista sem CNH

Elaine Oliveira
Capital News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6.160 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (18), em Dourados, durante fiscalização no Anel Viário da cidade. A droga estava escondida sob uma carga de brita transportada em um caminhão.

Por volta das 9h, a equipe avistou o veículo trafegando em velocidade reduzida, incompatível com a via, o que levantou suspeita de excesso de peso. Na abordagem, o motorista informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a carga não tinha documentação.

Na inspeção inicial, os policiais confirmaram que se tratava de pedras de brita. Porém, diante do forte odor de maconha, foi realizada vistoria minuciosa. Sob as pedras, foram encontrados diversos fardos da droga, totalizando mais de seis toneladas.

O motorista disse que recebeu o caminhão já carregado e que deveria levar o veículo até a cidade de Itaporã. Ele foi preso e encaminhado, junto com o caminhão e a carga, à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS