Em uma operação conjunta, a Polícia Civil, por meio da DECAT, a Polícia Militar Ambiental (PMA) e o IAGRO realizaram vistoria em uma empresa de reciclagem localizada na Rua Jamil Nahas, no Núcleo Industrial de Campo Grande, após denúncias de destinação inadequada de embalagens de agrotóxicos.
Durante a fiscalização, foram encontradas diversas embalagens, caixas e rótulos de produtos agrotóxicos, além de resíduos sólidos armazenados de forma irregular a céu aberto. A água utilizada na lavagem dos recipientes, que estava em contato direto com o solo, também indicou poluição ambiental.
Foi constatado ainda que a água usada na limpeza era proveniente de um poço clandestino e que o empreendimento operava sem qualquer licença ambiental.
O gerente responsável pelas atividades foi preso em flagrante pelos crimes de poluição ambiental e destinação inadequada de embalagens de agrotóxicos, conforme previsto nos artigos 54, §2º, V da Lei 9.605/1998 e 57 da Lei 14.785/2023. A PMA embargou administrativamente o funcionamento da empresa.