A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campo Grande, em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu D.B.F., de 32 anos, acusado de participar do homicídio de Elizangela Arce Correa, de 45 anos, e da tentativa de homicídio contra seu esposo, Valdeci Soares da Silva, de 43 anos. O crime ocorreu em 29 de setembro de 2024, no Bairro Los Angeles, na capital sul-mato-grossense.
Na ocasião, três indivíduos arrombaram a casa do casal e os atacaram com golpes de faca. Elizangela morreu no quarto, enquanto Valdeci sobreviveu após passar por várias cirurgias. As investigações apontaram que os autores tinham uma dívida com as vítimas e decidiram matá-las para se livrar da obrigação.
Dois dos suspeitos, E.M.C. e A.F.N.J., ambos de 35 anos, foram presos em Campo Grande logo após o crime. Já o terceiro, D.B.F., estava foragido. Ele foi localizado em Paranatinga (MT), onde trabalhava como vigilante de uma escola, e acabou preso no último dia 15, após pedido de colaboração da polícia mato-grossense.
Segundo a DHPP, todos os envolvidos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e responderão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.