Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025



Polícia Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 10:13 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 10h:13 - A | A

Mato Grosso do Sul

Polícia prende suspeito de golpes eletrônicos em Corumbá

Operação nacional desarticula esquema que aplicava fraudes em planos de saúde

Elaine Oliveira
Capital News

A 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá cumpriu nesta quinta-feira (21) um mandado de prisão temporária em apoio à operação “Indébito”, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Piauí. O alvo na cidade é um homem de 29 anos, investigado por estelionato eletrônico e associação criminosa.

A prisão ocorreu no Bairro Cristo Redentor, sem incidentes, seguindo determinação judicial da Central de Inquéritos de Teresina/PI. A operação de âmbito nacional envolveu 80 mandados judiciais e o bloqueio de 43 contas bancárias, contando com a cooperação das polícias de São Paulo, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa aplicava golpes contra clientes de planos de saúde por meio de sites falsos e anúncios fraudulentos na internet. Ao clicar nos links, as vítimas eram direcionadas a páginas falsas e contatadas por criminosos que se passavam por atendentes via WhatsApp. Os dados fornecidos eram usados para gerar boletos falsos, com valores depositados em contas de “laranjas” e rapidamente transferidos, dificultando o rastreamento. Mais de 200 pessoas em todo o país teriam sido prejudicadas pelo esquema.

O delegado Guilherme Pena ressaltou a importância da cooperação entre estados: “A integração entre as forças de segurança é fundamental para combater a criminalidade cibernética, que vitima pessoas em todas as regiões do Brasil. O trabalho em apoio à DRCI-PI foi decisivo para o sucesso desta etapa da operação”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS