A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.014 quilos de maconha e recuperou uma caminhonete na tarde desta quarta-feira (20), em Dourados (MS). A ação resultou na prisão de dois homens.
A ocorrência começou após a recuperação de uma Toyota Hilux em uma oficina mecânica de Ponta Porã. O veículo possuía registro de roubo no mesmo município. Durante as investigações, os policiais identificaram o suspeito de ter deixado a caminhonete no local.
Com apoio da aeronave da PRF, o homem foi localizado em um Ford Ka, seguindo em direção a São Paulo. No momento da abordagem, ele atuava como batedor de um caminhão-tanque.
Na carreta, os agentes encontraram tabletes de maconha escondidos dentro de um dos tanques. Ao todo, foram contabilizadas mais de quatro toneladas da droga.
O motorista do Ford Ka e o do caminhão foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal de Dourados, juntamente com os veículos e o entorpecente.