Agentes da Polícia Federal prenderam um homem em flagrante e apreenderam duas toneladas de entorpecentes, além de veículos, durante operação realizada na noite desta quinta-feira (12) em Ponta Porã.
A ação teve início após informações repassadas pelo Oficial de Ligação da PF em Assunção, que alertou sobre uma movimentação suspeita de grande quantidade de drogas na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. O carregamento teria como destino o território brasileiro.
Com base nessas informações, equipes da Polícia Federal realizaram diligências e localizaram um depósito onde a droga estava escondida em veículos. No local, os agentes fizeram a apreensão da carga e dos automóveis, além de prender um homem em flagrante.
Todo o material apreendido, assim como o preso, foi encaminhado à unidade da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o caso será investigado. A operação reforça o trabalho conjunto entre as autoridades brasileiras e paraguaias no combate ao tráfico internacional de drogas.