Policiais militares do DOF apreenderam nesta sexta-feira (16), em Anaurilândia, 303 quilos de maconha e skunk transportados em um Fiat Siena. Durante a ação, realizada na MS-276, um homem de 27 anos foi preso por atuar como batedor em um Toyota Corolla. Ele demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias durante a abordagem.
Logo após a primeira abordagem, o veículo que seguia atrás furou o bloqueio policial e, após perseguição, colidiu com uma árvore. O condutor fugiu a pé para uma área de mata e não foi localizado. No interior do automóvel abandonado, os policiais encontraram os entorpecentes e documentos que confirmavam a identidade do condutor.
O motorista do Corolla confessou que receberia R$ 500 para atuar como batedor no transporte da droga. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 760 mil com a apreensão do veículo e do entorpecente.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Anaurilândia. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Sejusp em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.