Divulgação/PCMS

Operação prende quatro suspeitos de crimes violentos no interior de Mato Grosso do Sul
Quatro homens foram presos em Corumbá, durante a Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, deflagrada nesta segunda-feira (4). As prisões foram efetuadas por equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e fazem parte de uma ofensiva contra o crime organizado na região de fronteira.
Entre os detidos está um homem de 37 anos, considerado o principal alvo da operação. Ele é investigado por um incêndio criminoso contra um policial penal. Conforme apurado pela polícia, o suspeito teria ateado fogo no veículo do servidor público em um ato de retaliação à sua atuação profissional.
Os outros três presos são investigados por crimes como homicídio, lesão corporal e receptação, todos com antecedentes criminais, especialmente por homicídios.
Após a prisão, os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde seguem à disposição da Justiça.
De acordo com o Dracco, a ação faz parte de um enfrentamento qualificado ao crime organizado que atua nas regiões de fronteira, aproveitando a localização estratégica para praticar atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios, receptações e ataques contra servidores públicos.