Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Polícia Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 08:42 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 08h:42 - A | A

Corumbá

Operação prende quatro suspeitos de crimes violentos no interior de Mato Grosso do Sul

Um dos alvos teria ateado fogo no carro de policial penal em represália à atuação profissional

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PCMS

Operação prende quatro suspeitos de crimes violentos no interior de Mato Grosso do Sul

Operação prende quatro suspeitos de crimes violentos no interior de Mato Grosso do Sul

Quatro homens foram presos em Corumbá, durante a Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, deflagrada nesta segunda-feira (4). As prisões foram efetuadas por equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e fazem parte de uma ofensiva contra o crime organizado na região de fronteira.

Entre os detidos está um homem de 37 anos, considerado o principal alvo da operação. Ele é investigado por um incêndio criminoso contra um policial penal. Conforme apurado pela polícia, o suspeito teria ateado fogo no veículo do servidor público em um ato de retaliação à sua atuação profissional.

Os outros três presos são investigados por crimes como homicídio, lesão corporal e receptação, todos com antecedentes criminais, especialmente por homicídios.

Após a prisão, os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde seguem à disposição da Justiça.

De acordo com o Dracco, a ação faz parte de um enfrentamento qualificado ao crime organizado que atua nas regiões de fronteira, aproveitando a localização estratégica para praticar atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios, receptações e ataques contra servidores públicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS