Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Dourados/MS, no âmbito da Operação Audácia. A ação é resultado de investigação iniciada após a apreensão de uma expressiva quantia em dinheiro transportada em espécie entre os municípios de Ponta Porã e Dourados, em novembro de 2023.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram uma possível rede de pessoas envolvidas em movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, todas com ligações ao investigado principal do caso.
As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Estadual de Dourados, têm como objetivo coletar elementos que possam esclarecer a origem e o destino dos valores apreendidos. Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos celulares, computadores e documentos dos investigados.
A Operação Audácia segue em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para aprofundar as investigações e identificar eventuais crimes financeiros, como lavagem de dinheiro ou associação criminosa.