Uma mulher de 30 anos foi vítima de importunação sexual no fim da tarde de terça-feira (8), em Naviraí. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade e está sendo investigado.
Segundo relato da vítima, ela caminhava com seu cachorro por uma via da cidade quando percebeu estar sendo seguida por um homem em um veículo Fiat Uno. Em um primeiro momento, o suspeito se aproximou sob o pretexto de pedir informações sobre um endereço e logo foi embora.
No entanto, minutos depois, ele deu a volta na quadra e voltou a persegui-la, insistindo em atrair sua atenção. Quando a mulher ignorou os chamados, o homem ligou a luz interna do carro, revelando que estava se masturbando e vestia apenas uma camiseta.
A vítima, assustada, correu até um estabelecimento comercial próximo para pedir ajuda, momento em que o autor fugiu do local.
A Polícia Civil investiga o caso como importunação sexual, crime tipificado no artigo 215-A do Código Penal. A pena prevista para esse tipo de conduta é de 1 a 5 anos de reclusão.