A Polícia Civil realizou na última quinta-feira (13), a Operação “Abre Alas”, fechando oito pontos de venda de drogas e prendendo quatro suspeitos. A ação foi coordenada pela Delegacia de Ladário, com apoio de unidades das Delegacias Regionais de Corumbá e Aquidauana, além da Delegacia de Bonito e da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
Focada no período pré-carnaval, a operação teve como objetivo reforçar a segurança e combater crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e receptação. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais já conhecidos pela comercialização de entorpecentes. Os alvos estavam situados nos bairros Alta Floresta, CEAC, Nova Aliança e Almirante Tamandaré, em Ladário.
Quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três mulheres, de 20, 23 e 24 anos, e um homem de 52 anos. Durante as buscas, os policiais apreenderam porções de cocaína e maconha, dinheiro sem origem comprovada, materiais para preparo das drogas, celulares e outros itens suspeitos. A operação contou ainda com cães farejadores da Polícia do Exército e suporte aéreo do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (GPA) da Polícia Militar.
Os presos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade e incentiva a população a denunciar atividades ilícitas pelo disque-denúncia da Delegacia de Ladário, no telefone (67) 3226-1090, garantindo o sigilo das informações.