Uma mulher foi vítima de violência doméstica em Dourados, a 240 km de Campo Grande, na noite de sábado (30). O agressor, seu ex-companheiro, desferiu tapas no rosto da vítima durante uma crise de ciúme, além de ameaçá-la e ofendê-la verbalmente.
Segundo relato, o homem disse frases como “você é uma m… não vai sair desse lixo” e ainda prometeu que faria da vida da ex um “inferno”. Antes de fugir, ele quebrou uma das portas da casa com um chute.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito morando a apenas três quadras da vítima. Ele foi preso em flagrante e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde o caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e dano.
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência e foi orientada a acionar a PM pelo 190 ou a Guarda Municipal pelo 199 em caso de novas ameaças. Também foi informada sobre os trâmites para tratar de questões cíveis, como pensão e divisão de bens, junto à Defensoria Pública ou advogado.
Conforme a lei, a solicitação de medida protetiva feita na delegacia será encaminhada ao Judiciário em até 48 horas. Após concedida, a vítima será notificada por um oficial de Justiça, sendo orientada a não manter contato com o agressor.