Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 15 de Setembro de 2026


Polícia Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 17:58 - A | A

Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 17h:58 - A | A

Longa ficha

Homem tenta atirar em policiais e é preso em Anaurilândia

Suspeito de 20 anos estava armado no centro da cidade

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Cenário MS

Homem tenta atirar em policiais e é preso em Anaurilândia

Homem tenta atirar em policiais e é preso em Anaurilândia

Um homem de 20 anos foi preso após tentar atirar contra policiais militares no município de Anaurilândia. O caso ocorreu no sábado (19), durante patrulhamento da Operação Semana Santa 2025. Na manhã deste domingo (20), o juiz responsável pelo caso dispensou a realização da audiência de custódia e concedeu o alvará de soltura para o suspeito. Com a decisão, ele responderá pelo crime em liberdade.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria armado e ameaçando pessoas nas proximidades de uma conveniência na Avenida Brasil, região central da cidade.

Quando os policiais localizaram o jovem, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu a pé. Durante a perseguição, na Rua Floriano Peixoto, ele sacou um revólver calibre .38 da cintura e apontou em direção a um dos militares.

“O autor tentou efetuar um disparo contra a guarnição”, informou a PM. Diante da ameaça, um dos agentes reagiu com um disparo de contenção, momento em que o suspeito largou a arma e continuou a fuga.

Após buscas na região, os policiais encontraram o rapaz escondido dentro de uma casa. Ele foi detido e encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.

A arma apreendida tinha uma munição percutida, o que indica que o suspeito tentou atirar. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.

João Paulo já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por disparo e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio no estado do Paraná, além de registro de prisão na cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo. Agora, o caso deste sábado em Anaurilândia segue sob investigação pela Polícia Civil para completo esclarecimento dos fatos e da motivação do crime.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS