Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (30) por tentativa de feminicídio contra uma mulher de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande. A vítima, que seria sua “ficante”, sofreu múltiplas lesões e fratura na mandíbula.
A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) foi acionada após denúncia feita por um profissional do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que informou sobre a entrada da vítima na unidade e alertou que o suspeito estaria rondando o local com um veículo.
Os policiais localizaram o homem em sua residência e efetuaram a prisão. Segundo a Polícia Civil, foram adotadas as medidas previstas na Lei Maria da Penha, incluindo a oitiva da vítima no hospital e o pedido de medidas protetivas de urgência.
O agressor passará por audiência de custódia e teve a prisão preventiva solicitada ao Judiciário. A vítima segue internada para cirurgia devido ao politraumatismo facial.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.