Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 20 de Julho de 2026


Polícia Domingo, 19 de Julho de 2026, 09:44 - A | A

Domingo, 19 de Julho de 2026, 09h:44 - A | A

Mato Grosso do Sul

GOI recupera veículo e esclarece falsa comunicação de sequestro em Campo Grande

Investigação apontou tentativa de golpe contra locadora de veículos; carro seria levado para a fronteira com o Paraguai

Elaine Oliveira
Capital News

O Grupo de Operações e Investigações (GOI), com apoio das equipes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), recuperou um veículo que seria levado para a fronteira com o Paraguai e esclareceu uma falsa comunicação de sequestro em Campo Grande.

A investigação começou após a Polícia Civil do Paraná informar sobre o suposto desaparecimento de A.S.S.R., de 26 anos, motorista de aplicativo. A mãe da jovem havia registrado um boletim de ocorrência relatando que a filha teria sido sequestrada durante uma viagem e que o veículo conduzido por ela estaria com sinal de rastreamento no bairro Nova Lima, na Capital.

Com as informações, equipes do GOI iniciaram uma operação na região e localizaram o automóvel estacionado na Rua dos Amigos. O veículo passou a ser monitorado pelos policiais até a abordagem de um homem identificado pelas iniciais M.B.S., que entrou no carro.

Segundo a Polícia Civil, o homem apresentou versões contraditórias e afirmou que apenas teria sido orientado por um desconhecido a retirar a chave do veículo. O automóvel foi apreendido e encaminhado à Depac Cepol para preservação das provas.

Durante as diligências, os investigadores receberam a informação de que A.S.S.R. havia comparecido a um Centro POP, em Campo Grande. No local, ela foi localizada e prestou esclarecimentos.

Conforme o depoimento, a jovem afirmou que não havia sido vítima de sequestro e que teria participado voluntariamente de um plano para aplicar um golpe contra a seguradora e a empresa responsável pela locação do veículo.

A investigada relatou que foi aliciada por integrantes de um grupo criminoso, por meio de um homem conhecido como “Professor”, que teria oferecido participação em uma fraude envolvendo o carro alugado. O plano seria levar o veículo até a região de fronteira com o Paraguai e registrar uma falsa ocorrência para tentar obter indenização.

Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita afirmou que tentou desistir da ação após perceber a dimensão do crime, mas teria sido pressionada pelos envolvidos a continuar. Ela também relatou que recebeu orientações para registrar um boletim de ocorrência falso simulando um roubo e que teve o celular retido durante parte da execução do plano.

A investigação apontou que o golpe não foi concluído porque os criminosos não conseguiram retirar o rastreador do veículo, permitindo a localização em tempo real e a atuação das equipes policiais.

O automóvel foi recuperado antes de ser levado para a fronteira e posteriormente devolvido ao representante da locadora.

A.S.S.R. passou a ser investigada pelos crimes de estelionato tentado e associação criminosa. As diligências continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no esquema.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS