Na manhã desta quinta-feira (1º), investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) localizaram e tentaram prender E. N. da S., de 35 anos, foragido da Justiça com extensa ficha criminal. Ele foi encontrado em uma pousada na zona rural de Corguinho (MS), onde reagiu à abordagem e acabou baleado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possuía mandado de prisão em aberto e era ligado a uma organização criminosa de atuação interestadual. Com histórico de crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça, ele foi preso em flagrante em 2023, no município de Dois Irmãos do Buriti, durante uma ocorrência de violência doméstica. Na ocasião, estava armado com uma pistola, dois carregadores municiados e um colete balístico.
Com base em informações sobre o seu paradeiro, os policiais se deslocaram até a pousada onde ele estaria hospedado. Após confirmação da recepção, a equipe se dirigiu ao quarto indicado. Ao entrarem no local e se identificarem, os agentes encontraram o foragido tentando acessar uma arma de fogo. Apesar da ordem para largar a arma, ele não obedeceu. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo, que o atingiu, fazendo com que ele soltasse a arma e caísse ao solo.
E. N. da S. foi socorrido imediatamente ao hospital de Rochedo, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve no local e apreendeu a arma utilizada pelo suspeito — uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e pronta para uso.
Após a ocorrência, os policiais retornaram à sede do GARRAS em Campo Grande para registrar os fatos e colher depoimentos das testemunhas da ação.