Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18:51 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18h:51 - A | A

Cinema

Cine Clube UEMS está com inscrições abertas

Prazo segue até o dia 13 de maio

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Cine Clube UEMS está com inscrições abertas

Cine Clube UEMS

Projeto de Extensão Cine Clube UEMS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), anunciou nesta segunda-feira (3), o retorno das atividades do projeto de forma remota, neste ano o projeto possui o enfoque em discussões que abordam temas sociais relacionados ao cinema e à educação.

 

A iniciativa é voltada a acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Dança e Teatro, contudo podem participar estudantes de outros cursos, assim como membros da comunidade externa, alunos e professores de escolas estaduais e municipais de MS. Conforme a assessoria, em 2021 o projeto irá discutir diversas produções, de diferentes países, com o objetivo de mostrar como o cinema vai à escola. 

 

O Cine Clube será dividido em quatro módulos que debatem temas sociais como escola nas diferentes culturas; escola como espaço de resistência; escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais e temas polêmicos na escola e na educação.

 

Neste mês de maio, será promovido o módulo "A escola em diferentes culturas", que seguirá até setembro de 2021, com o filme “O jarro”. Os interessados devem assistir o filme antes do primeiro encontro para discussão, marcado para o dia 27 de maio, às 16h30 (horário de MS), com disponibilização do link no Meet para os inscritos.

 

Serviço:

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de maio e podem ser feitas por meio do link: forms.gle/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no site do projeto: cineclubeuems.blogspot.com.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS