Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10:44 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10h:44 - A | A

Investigação

"Porteiro mentiu sobre Caso Marielle" disse Simone Sibilio

Promotora afirma que depoimento de porteiro é falso

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro Simone Sibilio

 

A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro Simone Sibilio, disse na última quarta-feira (30), que o porteiro mentiu em seu depoimento no qual afirmava que  suspeito de matar Marielle havia ido no apartamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

O funcionário disse aos investigadores da Polícia Civil, que uma pessoa autorizou a entrada no condomínio Vivendas da Barra, lugar onde Bolsonaro reside,  do  ex-PM Élcio Vieira de Queiroz no local, na tarde de 14 de março de 2018. Horas depois, durante a noite, Élcio e outro ex-PM, Ronnie Lessa, teriam assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes.

 

A promotora Simone Sibilio ressaltou aos jornalistas que obteve acesso à planilha da portaria do condomínio e também ao registro de áudio do interfone. Segundo ela, o material mostra que o porteiro interfonou para a casa 65, de Ronnie Lessa  e teria sido ele a autorizar a entrada de Élcio, e não alguém na casa 58, de Bolsonaro, deputado federal na época.

 

Para a promotora a prova técnica provocou que a voz do porteiro que autoriza um dos executores a entrar no condomínio às 17h07 do dia 14/3/2018. Ainda segundo ela não há compatibilidade entre os depoimentos do porteiro. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS