Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Nacional Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 09:30 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 09h:30 - A | A

Petrobras recebe financiamento de R$ 528 mi do BNDES

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O BNDES vai financiar 528 milhões de reais para um projeto da Petrobras no campo de Mexilhão, na bacia de Santos, informou a estatal petroleira nesta segunda-feira. O acordo foi fechado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social com a Companhia Mexilhão do Brasil (CMB), uma sociedade de propósito específico (SPE) vinculada à Petrobras, e é destinado à construção da plataforma de Mexilhão 1 (PMXL-1).

Segundo a estatal, o acordo é "considerado como um empréstimo ponte com vigência durante a fase de construção" e "poderá ser complementado por um financiamento de longo prazo".  Com 227 metros de altura, a PMXL-1 é a plataforma fixa mais alta a ser construída no Brasil. Com capacidade para produzir até 15 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, está em construção no estaleiro Mauá, em Niterói (RJ).

"A implantação do Projeto Mexilhão pela Petrobras suprirá parte do mercado da região Sudeste, reduzindo a dependência externa de gás natural para o abastecimento do país", informou a companhia em comunicado. Mexilhão integra o Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangás), um dos principais projetos da Petrobras incluídos no Plano de Aceleração do Desenvolvimento (PAC).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS