Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 18:19 - A | A

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 18h:19 - A | A

Oportunidade

Mapa aponta planejamento para novo concurso de Auditor Fiscal

Com o crescimento do agronegócio brasileiro, setor precisa de 1,3 mil novos auditores para atender o setor

Flavia Andrade
Capital News

Brasil Turismo/MEC

Esplanada dos Ministérios

Com o crescimento do setor, Mapa sinalizou a possibilidade de realizar concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário em março deste ano

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sinalizou a possibilidade de realizar concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário em março, mas a decisão final será do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a expectativa é que sejam abertas 300 vagas, número considerado baixo pelo Anffa Sindical diante do crescimento do agronegócio brasileiro.

De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), entre 2002 e 2016, o PIB do agronegócio nacional, em números correntes, cresceu cerca de 242%. O quadro de Auditores Agropecuários, entretanto, não acompanhou o aumento e, nesse mesmo período, manteve-se praticamente estagnado.

O último concurso público para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, em 2014, repôs apenas 232 auditores agropecuários, número que não foi suficiente para suprir as 1,2 mil vagas abertas pelos servidores que se aposentaram.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS