Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Nacional Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 09:57 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 09h:57 - A | A

Transferência

Justiça Federal transfere Sérgio Cabral para Curitiba por irregularidades em visitas

Ministério Público do Rio de Janeiro denuncia visitas ao ex-governador sem cadastro na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Flavia Andrade
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Sérgio Cabral_ex-governador do RJ

O ex-governador Sérgio Cabral tem transferência decretada para Curitiba

O juiz Marcelo Bretas decidiu pela transferência do ex-governador depois que o promotor André Guilherme Freitas, das Promotorias de Justiça de Execução Penal do RJ e do Ministério Público Estadual denunciaram que Cabral estava recebendo  visita na Cadeia Pública José Frederico Marques de amigos e familiares sem que eles estejam cadastrados na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Em ofício encaminhado ao juiz Bretas, o promotor comunica que a visita ao ex-governador estaria ocorrendo de forma “irregular e ilegal”. Para chegar a essa conclusão, o promotor colheu informações de visitantes e da Seap.

Segundo promotor o Sérgio Cabral estaria recebendo visitas de forma ilegal, parlamentares e até mesmo familiares em descumprimento às regras de visitação. “Isso fere o princípio de igualdade. Eu tive o cuidado de agrupá-los e enviá-los ao juiz federal para que ele tivesse conhecimento do que estava acontecendo”, disse André Guilherme de Freitas, do Ministério Público do RJ.

Cabral está preso desde o dia 17 na cadeia pública José Frederico Marques. Sua prisão fez parte da Operação Calicute, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões. Além de Cabral, dez pessoas foram presas no dia da operação, inclusive sua esposa, Andrea Ancelmo, presa na última terça-feira (06). (conforme informação do site G1)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS