Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Meio Ambiente Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012, 17h:11 - A | A

Meio Ambiente é assunto durante Fórum Mundial de Saúde

Adamo Antonioni - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 A saúde ambiental e preservação de doenças crônicas não transmissíveis estão entre os principais temas debatidos durante o Fórum Mundial de Saúde, realizado nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre (RS).

“Um de nossos objetivos é preparar o debate da Rio + 20, especialmente no que se refere a vigilância ambiental, prevendo medidas específicas para os desastres naturais e situações de violência,”, enfatiza o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, Guilherme Franco Netto.

Guilherme Franco Netto lembra ainda que serão discutidas ações sobre substâncias químicas com alto potencial tóxico usadas sobretudo por populações empobrecidas. “Estamos recomendando alternativas tecnológicas para substâncias perigosas para a saúde com uso extensivo em setores como agricultura e construção civil, pois elas sobrecarregam os sistemas de saúde”, adianta.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS