Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 13h:10 -
A
|
A
Hoje 27 municípios realizam a III Conferência Municipal de Meio Ambiente
Notícias MS
Além de Campo Grande, mais 26 municípios de Mato Grosso do Sul realizam hoje a III Conferência Municipal do Meio Ambiente. Na oportunidade, estão sendo debatidos os temas regionais Recursos Hídricos, Desenvolvimento Sustentável. A expectativa é que esses debates contribuam para a elaboração e implantação de políticas setoriais do governo.
Nas conferências municipais, serão eleitos delegados que representarão os municípios na III Conferência Estadual de Meio Ambiente a ser realizada em março, na Capital. Posteriormente, essas propostas serão levadas à III Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada em maio, em Brasília (DF).
Na região do Cointa, que é composta pelos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel e Sonora, o evento acontece em Rio Verde, na Câmara Municipal e conta com a presença cerca de 400 pessoas. Na região da fronteira, que abrange as cidades de Antônio João, Aral Moreira, Laguna Caarapã a Conferência acontece em Ponta Porã, no Paço Municipal onde participam mais de 150 pessoas.
Segundo o coordenador executivo da Conferência Estadual, Lorivaldo Antonio de Paula, além dessas duas regiões o evento também está sendo realizado em Aquidauana, Bataguassu, Bodoquena, Brasilândia, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Ivinhema, Miranda, Nioque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho e Selvíria.
Para o secretário-adjunto da Semac, Márcio Monteiro, o Estado e os municípios têm um papel fundamental nas políticas públicas de meio ambiente: “Governo e municípios, juntamente com a sociedade civil organizada, têm grande responsabilidade para o desenvolvimento do Estado, definindo as políticas públicas voltadas para o meio ambiente”, afirmou.