A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), em parceria com o Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a empresa Serra Verde Express realizam na quinta (11) e sexta-feira (12) um workshop em três cidades de Mato Grosso do Sul com o tema “Trem do Pantanal no trilho da história”.
O workshop acontece em Campo Grande, Miranda e Aquidauana. “A Fundtur espera disseminar o projeto de revitalização do Trem do Pantanal, por meio dessas primeiras palestras. Em janeiro, serão realizadas capacitações para formação de agentes nos municípios pelos quais o trem irá passar, de modo a fortalecer a rede turística dessas regiões”, ressalta Nilde Brum, diretora-presidente da Fundtur.
Nilde acrescenta que vários empresários têm se mostrado interessados em investir no Trem do Pantanal. “Não há dúvidas de que o Trem se tornará um dos principais produtos do turismo de Mato Grosso do Sul. E a construção de uma rede de parceiros, que atenda o turista com qualidade é parte essencial”, afirma a diretora-presidente da Fundtur.
Segundo o governador André Puccinelli, o Trem do Pantanal volta a operar em 8 de maio de 2009, e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A fixação de data se deu após reunião do governador com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT), que garantiu que a América Latina Logística (ALL) irá agilizar as obras para colocar o trem novamente em funcionamento.
Programação
O workshop “Trem do Pantanal no Trilho da História” será realizado na quinta-feira (11) em Campo Grande e Aquidauana; na capital, as palestras acontecerão no Auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, das 9 às 11 horas.
Em Aquidauana, o workshop começa às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Aquidauana, localizada na Rua Estevão Alves Corrêa, 195. E na sexta-feira (12), Miranda recebe o workshop no auditório do Fórum, a partir das 19 horas.
Contatos: Campo Grande – (67) 3318-7619 (Sabrina/Fundtur)
Aquidauana – (67) 8124-6335 (Francisco de Castro)
Miranda – (67) 3242-3051 / 2471 (Duli)
(Fundtur)