O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), com parceria do Sebrae e da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), realiza este mês um road show no Estado de São Paulo para promover os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
Trata-se de uma prática de apresentações itinerantes dos destinos turísticos de MS para agências de viagens, operadoras de turismo e empresários do Estado vizinho. De acordo com o Ministério do Turismo, o road show é uma das mais eficientes ferramentas de promoção e divulgação de turismo.
Técnicos da Fundtur e um grupo de 14 empresários sul-mato-grossenses, dentre proprietários e representantes de atrativos, equipamentos, agências e operadoras de turismo participam do processo nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos e São Paulo, de 14 a 20 de junho. O Estado de SP é um dos maiores pólos emissores de turistas para MS.
A caravana percorre as cidades em um ônibus de turismo, e ao chegar nelas, realiza as apresentações do destino Mato Grosso do Sul, contando ainda com degustação de comidas típicas, apresentações musicais, vídeos e brochuras.
Os empresários sul-mato-grossenses têm, assim, a oportunidade de fazer novos contatos, negócios e até orientar os empresários paulistanos sobre as peculiaridades do produto turístico de Mato Grosso do Sul.