Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Meio Ambiente Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 12:23 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 12h:23 - A | A

Brasil vai ter metas para reduzir desmatamento, diz Minc

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ao comentar o desmatamento anual na Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que o governo vai estabelecer metas de redução de desmatamento para os próximos anos.

O Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (Prodes), apontou entre agosto de 2007 e julho de 2008, 11.968 quilômetros quadrados de desmatamento, um aumento de 3,8% em relação ao período anterior.

As metas, segundo Minc, farão parte do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, que deverá ser assinado hoje (1°) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Serão metas substanciais para diminuição do desmatamento em quadriênios (a cada quatro anos)”, comentou.

Sem detalhar numericamente as metas, Minc afirmou que o cumprimento dos objetivos de redução de desmate será compartilhado. “Vai depender do governo federal, dos governos estaduais, do setor produtivo e dos consumidores. É um esforço planetário”, avaliou.

A redução comprovada de desmatamento é a alavanca do Fundo Amazônia, lançado pelo governo para arrecadar doações internacionais voluntárias para medidas de preservação ambiental. (Fonte: Agência Brasil)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS