Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Meio Ambiente Domingo, 09 de Novembro de 2008, 09:05 - A | A

Domingo, 09 de Novembro de 2008, 09h:05 - A | A

Brasil estréia novo estande de feiras em Londres

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Sustentabilidade ambiental, utilização de novas tecnologias e design moderno para mostrar ao mundo toda a diversidade cultural e natural do Brasil. Esta é proposta do novo espaço de promoção em feiras internacionais que o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, estréia na World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo. O lançamento do novo estande acontecerá na segunda-feira (10), às 17h, com um coquetel.

A procupação com o meio-ambiente é um dos pontos fortes do estande: a madeira utilizada no bar e no lounge é de origem certificada, o lixo gerado durante os eventos será enviado para reciclagem e o material utilizado no piso gera menos resíduos.

O lounge do bar é sensorial. Uma projeção lançada sobre a parte interna mostrará imagens do Brasil. O visitante poderá sentir e ouvir a disversidade do Brasil por meio de sons e imagens: o mar, um mergulho, os rios, a floresta, os pássaros. Um touch screen completará a jornada sensitiva com informações sobre o País e os visitantes poderão gravar pequenos vídeos sobre o Brasil em pen drives.

O estande apresentado na WTM terá área de 713m2 e contará com a participação de 64 co-expositores, entre secretarias estaduais e municipais de turismo, hotéis, operadoras de turismo, convention bureaux e companhias aéreas. Para facilitar a realização de negócios, os co-expositores contarão com uma disposição diferente de mesas e módulos, o que proporcionará um maior contato com os profissionais que visitarem o estande.

Uma programação cultural regada a Bossa Nova, com músicos mostrando ao vivo o melhor do estilo musical, terá lugar no estande durante os quatro dias da feira.

Sobre a WTM

Com um público estimado de 49 mil visitantes, de mais de 200 países e regiões, entre agentes da cadeia do turismo, imprensa e o público em geral, a World Travel Market (WTM) é considerada uma das maiores feiras do setor. Em sua 29ª edição, a WTM se apresenta como um espaço importante de divulgação internacional de destinos turísticos e fechamento de negócios entre agentes do mercado.

Promoção do Brasil na Inglaterra

O Reino Unido é considerado um mercado de altíssima prioridade para a promoção internacional do País e está entre os vinte maiores emissores de turistas para o Brasil: em 2007, foram 176.948 turistas ingleses. Em pesquisa realizada em 2006, 93,7% dos visitantes ingleses declararam que gostariam de voltar ao Brasil.

A Embratur desenvolve várias ações de promoção do turismo brasileiro na Inglaterra com foco tanto no mercado quanto no público final. Treinamentos à distância, seminários, workshops, caravanas de operadores para conhecer destinos brasileiros, convites a jornalistas, rodadas de negócios, eventos de público final e campanhas publicitárias são algumas destas ações.

Com a presença do ministro do Turismo Luiz Barretto, foi lançada recentemente em Londres (25/10) a campanha publicitária “Brasil Sensacional”. O evento contou com a participação de profissionais do turismo, autoridades e jornalistas. As peças da campanha serão veiculadas, até 2010, em jornais, revistas, TV, internet, outdoors, busdoors e metrô. (Com informações da Assessoria da EMBRATUR )


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS