Campo Grande (MS),vai sediar o 30º Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria (Congrepan), em outubro de 2013.
O evento este ano foi realizado em Foz do Iguaçu (PR), contou com a do presença dos representantes do setor, o Deputado Paulo Corrêa, representando a Assembléia Legislativa e o Governo do Mato Grosso do Sul; o presidente da nFederação das Industrias edo Estado de Mato grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen; o presidente do Sindepan-MS, Raul Barbosa; o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça além dos 36 presidentes de Sindicatos e Associações de panificação que participaram da votação que elegeu a Capital do Estado (MS) como sede da próxima Edição do Congrepan em disputa acirrada com Belém- PA e Recife – PE, destinos também importantes no segmento de Negócios e Eventos.
Para o presidente Sérgio Longen - Fiems, a vitória é a oportunidade de gerar mais riquezas para o Estado: “O evento reúne diversos equipamentos, parcerias e novidades tecnológicas e isso representa investimento e lucratividade para o setor no Estado”.Ele acrescenta ainda, que, diversos setores serão beneficiados com a realização do evento na cidade. “Está previsto investimento de R$ 2 milhões, porém o retorno será muito maior, visto que as expectativas são as melhores”.
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul apoiando a captação desse evento para Campo Grande, um dos três destinos indutores do Turismo no Estado, se fez presente na pessoa de Silvio Carlos Pereira, Gerente de Políticas e Programas de Desenvolvimento do Turismo, promovendo a divulgação turística do destino e oferecendo para degustação o irresistível “ caldo de piranha” pelas mãos do conhecido Chef Baiano. (Com informações da Fiems)