Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 12 de Junho de 2025


Interior Sexta-feira, 28 de Maio de 2010, 09:00 - A | A

Sexta-feira, 28 de Maio de 2010, 09h:00 - A | A

Viúvo e pai de oito filhos se torna padre em Corumbá

Lucia Morel - Capital News

Um caso considerado raro pela Igreja Católica aconteceu em Corumbá (cidade a 417 quilômetros de Campo Grande). Luiz Gonçalo dos Santos, viúvo desde 1997 e pai de oito filhos, tornou-se padre.

Conforme o site Canção Nova, Luiz conheceu a esposa, dona Joana, que morreu em 1997, ainda nos anos 60. Ela lhe deu oito filhos, sendo dois já falecidos. Sempre atuante na igreja, Luiz foi diácono e chegou a casar dois de seus filhos.

Após a morte da esposa, Luiz decidiu seguir a carreira sacerdotal e se tornou padre. A diocese de Corumbá foi onde ele foi ordenado e já chamado de Padre Luiz, ele celebrou o casamento do terceiro filho.

Hoje, ela atua em uma paróquia da cidade e diz que "escolhi seguir esse chamado e nao vejo problema em já ter sido casado e se pai".

Por: Lucia Morel - Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS