Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Interior Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 14:09 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 14h:09 - A | A

Três Lagoas poderá iniciar período de vôos comerciais

Da Redação (LM)

A empresa Pantanal Linhas Aéreas está disposta a implantar vôo comercial entre São Paulo - Três Lagoas - Paranaíba - Chapadão do Sul. E para tratar do assunto, o deputado Diogo Tita esteve em São Paulo para conversar com Luiz Otávio Guedes Sampaio, diretor da empresa.

Acompanhado dos empresários Ricardo Latkani e Osvaldo Oliveira, Tita ressaltou a Sampaio que a região do Bolsão já tem demanda para esse tipo de transporte."Temos o poder consumidor e esse vôo vai atender questões específicas. Nossa região é muita rica. Temos empresas multinacionais e dificuldade para encontrar vagas em hotéis, tamanha é nossa expansão. Esse vôo será um reforço nas operações comerciais, imprimindo mais eficiência", disse o deputado.

Segundo as conversas acertadas na reunião, a companhia aérea tem condições de disponibilizar vôos diários em 30 dias, mas para que isso aconteça é necessário antes cercar a pista do aeroporto de Três Lagoas e construir uma estação de passageiros: tudo para garantir a segurança.

"Tenho certeza que as indústrias estão interessadas no vôo porque a região está órfã desse tipo de transporte. O aeroporto mais próximo fica em território paulista. A companhia aérea tem condições de trabalho, as pistas do aeroporto de Três Lagoas têm as dimensões necessárias, isso já está certo com a Anac. Levaremos a questão ao governador e, quero crer, ele se empenhará em nos auxiliar na solução dessa questão", concluiu o parlamentar. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS