Nesta segunda-feira (30) o Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Anísio Pereira Tiago, vai presidir pessoalmente a mesa redonda que acontecerá às 15h em Três Lagoas. O objetivo da conversa é tratar dos problemas que levaram mais de 8 mil trabalhadores da fábrica Eldorado, que está em construção na cidade, a entrarem em greve geral.
No dia 27 O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Três Lagoas convidou a Eldorado e demais empresas contratadas, responsáveis pelos 8 mil trabalhadores, para participar de mesa redonda na sede da entidade. As empresas não enviaram representantes.
Para o Presidente da Força Sindical Regional MS, Idelmar da Mota Lima a ausência demonstra a falta de interesse da empresa de resolver o problema. “Estranhamos muito isso, porque elas deveriam ser as primeiras interessadas em colocar as coisas à normalidade nos canteiros de obras”, afirmou o sindicalista.
O Representante da Força Sindical nacional Luis Carlos de Oliveira, esta na cidade e também deverá participar da reunião.