Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Interior Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 14:54 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 14h:54 - A | A

Projeto Conexão Rua em Dança vai até o interior de MS

Da Redação (JG)

O município São Gabriel D'Oeste recebe nesta semana o projeto Conexão Rua em Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Oficinas de dança serão ministradas pelo coreógrafo Edson Clair de hoje (10) até quinta-feira (13), incluindo palestras que abordam a teoria da dança.

O projeto já visitou 14 municípios: Glória de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Paranaíba, Nova Andradina, Fátima do Sul, Bonito, Costa Rica, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Ponta Porá, Coxim e Rio Negro.

Edson Clair comemora os resultados do projeto e conta que tem realizado aulas em duas frentes: nos municípios que já têm grupos formados e alguma tradição em dança de rua, as aulas trabalham individualmente os diretores e coreógrafos, conversando sobre a experiência de criação em todos seus aspectos. “Eles dançam e nós avaliamos juntos questões que vão desde figurino até a iluminação do espetáculo”, conta Edson. Nos municípios onde não existem grupos de dança formados, o coreógrafo oferece workshops abertos ao público.

“A dança de rua é uma linguagem cultural de apelo muito popular, exercendo grande atração sobre os jovens. Para ir ao encontro desse interesse, a Fundação de Cultura realiza as oficinas do Conexão Rua em Dança, também para estimular a formação de grupos de dança e ocupar os jovens de forma sadia. O resultado tem sido muito bom”, avalia Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS